FACULDADE DE DIREITO – UFPR

Nota da dire̤̣o da Faculdade de Direito Р14/04/19

À Comunidade de Professoras, Professores, Alunas, Alunos, Servidoras e Servidores Técnicos da Faculdade de Direito do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR.

O Conselho Setorial da Faculdade de Direito se reuniu extraordinariamente na última sexta-feira, dia 12 de abril, às 16 horas com representantes de outras unidades da UFPR que se localizam no Prédio Histórico como o departamento de Psicologia, a PROGRAD, a PROEC, a SIPAD em razão das ameaças dirigidas à nossa comunidade desde quarta-feira passada para deliberar sobre medidas de segurança para nossa comunidade e outras providências.

Seguindo as recomendações da Administração Central da UFPR, em conjunto com os serviços de inteligência e de segurança das polícias especializadas reforçamos que, a partir de protocolos estabelecidos para casos como esse, MANTEREMOS todas as nossas atividades tendo em vista que:

1. Foi reforçado o policiamento temporário no entorno do nosso Campus Central;

2. Autoridades de segurança e inteligência estão a frente das investigações e em contato direto com as autoridades da UFPR;

3. Foi solicitado para a força-tarefa criada pela Administração Central celeridade nas licitações e compras de mais equipamentos de segurança para o Prédio Histórico;

4. Haverá um controle maior de acesso ao Prédio Histórico a partir de segunda-feira, dia 15 de abril;

5. Há um canal de denúncias que está recebendo informações nestes casos de ameaças e em outros relativos à segurança nos Campi da UFPR: (41) 99176-1341.

Queremos reforçar à nossa comunidade, especialmente aos nossos alunos e alunas do Curso de Direito, que todas as medidas de segurança cabíveis para retomada da normalidade de nossas atividades acadêmicas estão sendo tomadas e que quaisquer informações, alertas, alardes sejam feitos pelas vias institucionais disponibilizadas, pois neste momento o fluxo caótico ou indevido de comunicação pode atrapalhar e causar mais pânico.

Professora Vera Karam de Chueiri

Diretora da Faculdade de Direito