Projeto Office 365

Atenção, alunos, professores e servidores UFPR que utilizam o e-mail institucional: @ufpr.

Dando continuidade ao Projeto Office 365, até o dia 11 de dezembro de 2019, alunos, professores e funcionários deverão efetuar a troca de senhas consideradas “fracas” para senhas “fortes”. Este procedimento visa adequar nosso padrão de senhas tornando o acesso aos nossos sistemas mais seguro.

❔Mas o que é senha fraca?

Uma senha é considerada “fraca” quando facilita que pessoas não autorizadas acessem seus e-mails, arquivos e programas. São aquelas consideradas fáceis de descobrir.

❔ Como identificar uma senha fraca?

• Se a sua senha possui menos de 8 caracteres;
  • Se, na sua senha, você repete o usuário;
  • Se, na sua senha, você usa o seu nome real ou o nome da unidade/universidade;
  • Se você só utiliza palavras completas, sem caracteres especiais, sem símbolos ou sem números;
  • Se você utiliza apenas números de um documento ou data de nascimento.

Sua senha possui PELO MENOS UMA das características acima? Então você DEVE trocá-la agora.

Acesse: Intranet.ufpr.br para maiores informações.