I Ciclo de Formação Jurídico-Social para Familiares de Pessoas Presas

O I Ciclo de Formação Jurídico-Social para Familiares de Pessoas Presas tem o objetivo de valorizar a cidadania e o empoderamento dessa grande parcela da população brasileira que acompanha e sofre sistemática violação de direitos de familiares que se encontram presos no Estado do Paraná e no Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Frente pelo Desencarceramento do Paraná, da Escola da Defensoria Pública do Paraná, que transmitirá o curso pelo Youtube, e da CAJEP – a Clínica de Acesso à Justiça e Educação nas Prisões do Curso de Direito da UFPR e coordenada pelo Prof. André Giamberardino. A proposta é uma formação muito prática e direta para colaborar no esclarecimento sobre os fundamentos e caminhos para reivindicação de direitos e acionamento das instituições competentes, facilitando o acesso à justiça e a criação de laços de solidariedade.
As inscrições são exclusivas para familiares de pessoas presas e devem ser realizadas no formulário indicado, até 13 de outubro de 2020. Mas os encontros serão abertos e transmitidos ao vivo pelo Youtube, no Canal da EDEPAR – Escola da Defensoria Pública do Paraná