Nota Direito UFPR

O Direito brasileiro, com muita tristeza, despede-se do professor Paulo Bonavides. Lamentamos muito o seu falecimento e registramos o nosso profundo agradecimento ao querido mestre!
O Prof. Paulo Bonavides foi um dos grandes juristas brasileiros, construtor de um constitucionalismo fundado na e pela democracia. Um constitucionalismo radicalmente democrático. Foi sempre defensor de um papel ativo do povo na vida política do país e do potencial transformador de nossa Constituição de 1988. Se há dor no peito na despedida, não há de haver nó na garganta, para que sigamos na defesa intransigente do que nos ensinou sendo e construindo: uma democracia participativa e um direito fundamentalmente democrático.
Muito obrigado por tudo professor! Descanse em paz!

Direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – 30/10/2020