PROCESSO SELETIVO PET – DIREITO

Está aberto o processo de seleção de novas integrantes para o Programa de Educação Tutorial – PET Direito UFPR! As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro de 2021, por meio do e-mail petdireitoufpr@gmail.com Estão disponíveis 6 (seis) vagas na condição de voluntárias, sendo 3 (três) delas reservadas às minorias políticas, conforme Resolução nº 01/2020.

O PET é um programa de educação tutorial direcionado a atividades de ensino, pesquisa e extensão. Dentre seus objetivos, está o estímulo à produção acadêmica, ao espírito crítico e à atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior. Sob orientação da Professora Tutora Heloísa Câmara, o PET Direito UFPR realizou em 2020 diversos eventos, cursos e atividades sobre os principais temas debatidos no âmbito jurídico durante o contexto pandêmico, primando pela interdisciplinaridade. Exemplo disso são o evento sobre o livro Capitães de Areia, em junho, e o minicurso Direito e Economia, ofertado no mês de agosto. Além disso, o PET Direito desenvolveu pesquisa coletiva sobre o tema escolhido pelas integrantes, “Passado, Direito e Futuro”, com livro a ser publicado no próximo ano. Para 2021, o PET Direito UFPR escolheu investigar a subjetividade jurídica no Brasil, levantando questões sobre quem é sujeito de direitos, o que é ter direitos e o que significa a igualdade de direitos.

Link do Edital

Link dos textos indicados