NOTA PÚBLICA DA FACULDADE DE DIREITO DA UFPR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR ALCIDES TOMASETTI JUNIOR

É com muito pesar que a Faculdade de Direito da UFPR recebe a notícia de falecimento do professor doutor Alcides Tomasetti Júnior, da Faculdade de Direito da USP, neste domingo (24/01/2021).

Para além de sua inestimável contribuição para o Direito Civil brasileiro, o professor Tomasetti também teve grande importância na formação de nosso corpo docente.

Nos cursos de mestrado e doutorado da USP, foi o orientador do Professor e Chefe do Departamento de Direito Civil e Processual Civil, Prof. Dr. Rodrigo Xavier Leonardo, de quem foi sócio por vinte anos no escritório por ambos fundado (TOMASETTI JR & XAVIER LEONARDO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS). Foi, também, orientador, no curso de doutorado, da professora doutora Marília Pedroso Xavier, do Departamento de Práticas Jurídicas. Sempre presente no PPGD-UFPR, integrou inúmeras bancas examinadoras, inclusive para o ingresso de docentes na UFPR.

Alcides Tomasetti Jr., ainda, foi um dos organizadores científicos das seis edições do Ciclo Nacional de Estudos sobre Pontes de Miranda, realizados no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR sob a promoção do Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS) e do Departamento de Direito Civil e Processual Civil.

Muito obrigado, professor! Descanse em paz!

Direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná — 25/01/2021