FACULDADE DE DIREITO – UFPR

Menu

Estágio

 

O Estágio é ato educativo supervisionado que visa a preparação para o trabalho produtivo dos alunos matriculados e com frequência regular no curso de bacharelado em Direito. Para realização do estágio é necessária a formalização do termo de compromisso de estágio entre o estagiário e a parte concedente, tendo a UFPR como interveniente através do Coordenador do Curso ao qual pertence o estagiário e a Coordenação Geral de Estágios. Os planos de atividades constituem parte integrante do termo de compromisso e serão aprovados pela COE e assinados pelo professor orientador.

O projeto didático pedagógico do curso de Direito contempla duas modalidades de estágio:

Estágio não obrigatório – Atividade formativa complementar realizada voluntariamente pelo aluno, em horário compatível com a grade horária do curso, em campo de estágio conveniado com a UFPR. O aluno deverá apresentar a COE de seu curso relatório de estágio a cada seis meses. A avaliação dos estágios será feita pelo professor orientador com auxílio dos profissionais supervisores do campo de estágio e encaminhada à COE para emissão de parecer e finalmente à CGE para fins de certificação.

Estágio obrigatório – Atividade que exige prévia matrícula na disciplina de estágio supervisionado. A avaliação do estágio obrigatório é feita pelo professor orientador da disciplina ofertada  pelo NPJ.

 



Direito nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
FACULDADE DE DIREITO – UFPR
Praça Santos Andrade, 1º andar | Fone: (41) 3310-2750
CEP 80020-300 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR