Direito Animal é tema de conferência na sede da OAB/PR

Em 10 de outubro de 2019 a OAB/PR sediou o evento “Conferências de Direito Animal”, organizado pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/PR e pelo Grupo de Trabalho em Direito dos Animais. O evento contou com a coordenação da Dra. Danielle Tetü Rodrigues, bem como palestras proferidas pelo Dr. Vicente de Paula Ataide Junior, pelo advogado criminalista Dr. Adel El Tasse e pelo Delegado Matheus Araujo Laiola.

Na ocasião, o Dr. Vicente de Paula Ataide Junior reiterou a autonomia do Direito Animal em relação ao Direito Ambiental, apresentou as principais legislações e documentos internacionais que fundamentam o Direito Animal, bem como exemplificou casos envolvendo animais com o intuito de instigar os advogados para a proposição de ações judiciais visando a tutela jurisdicional dos animais.