Programa de Direito Animal da UFPR elabora folder educativo

Discentes do Programa de Direito Animal da UFPR elaboraram, sob a orientação do Prof. Dr. Vicente de Paula Ataide Junior, folder contendo noções básicas de Direito Animal para o fim de fornecer o material para a população em geral, bem como para estudantes e profissionais de outras áreas do Direito. O folder é produto do Projeto “Animais não são coisas: atividades de educação animalista”, idealizado pelo Programa de Direito Animal da UFPR, o qual visa a disseminação do Direito Animal para além da universidade.

No material constam informações como o conceito e objeto do Direito Animal, o significado das expressões senciência e especismo, as principais leis e documentos que regem e fundamentam a disciplina, bem como as “5 liberdades dos animais”, oriundas do relatório do Comitê Brambell de 1965.

O folder ficará disponível em nosso site na seção Institucional. Confira abaixo: