Disciplina de Direito Animal é oferecida para todos os cursos da UFPB

Os alunos de qualquer curso (graduação e pós-graduação) da Universidade Federal da Paraíba poderão, a partir desse ano, matricular-se na disciplina Direito Animal, oferecida pelo Departamento de Direito Privado da UFPB (curso de Direito, campus I).

A disciplina será ministrada pelo Prof.º Francisco José Garcia Figueiredo às terças e quartas-feiras, das 14h às 16h00, recebendo o código GDDPR0101. Durante as aulas serão abordadas questões debatidas em âmbito estadual, nacional e internacional acerca dos direitos animais, sendo estes considerados seres sencientes e conscientes, conforme a Declaração sobre a Consciência em Animais Humanos e Não-Humanos de Cambridge (2012).

Os alunos interessados em cursar a disciplina poderão efetuar a matrícula através do SIGAA, consultando o período para inscrição nas disciplinas dos cursos da UFPB pelo calendário acadêmico divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação.